O Google Music, serviço de armazenamento em nuvem no qual é possível sincronizar músicas entre vários aparelhos, ainda está em versão beta e disponível apenas nos Estados Unidos. Mas, desde o seu anúncio, espalham-se pela web boatos sobre esse projeto. O último, noticiado pelo The Verge, traz imagens que sugerem a existência de uma loja integrada ao serviço e a possibilidade de ouvir uma música grátis por dia. Assim, além de subir as canções do próprio computador, o usuário poderia adquirir novas faixas para incrementar sua biblioteca.
Há meses, rumores sobre o Google Music davam conta de que músicas também poderiam ser compradas no serviço, a exemplo do iTunes. Matéria do “The New York Times” de outubro já sugeria anegociação da empresa com grandes gravadoras.
Google pode finalmente lançar uma loja de MP3
Google pode finalmente lançar uma loja de MP3
Tais evidências ganham peso com a imagem acima, que mostra músicas pelo preço de US$ 1,29 e US$ 0,99. O maior destaque, no entanto seria o “Free Song of The Day”, uma espécie de amostra grátis de música por dia. O The Verge conta que há também rumores de que o Android Market, a loja de aplicativos do Google, e o serviço de música funcionem lado a lado.
A loja seguiria, nessa interpretação, o caminho do iTunes— lugar para comprar apps e músicas. As especulações devem acabar no dia 16 de novembro, quando o Google promove um evento chamado“These Go to Eleven”. Espera-se que a principal novidade seja o Google Music.
Nenhum comentário:
Postar um comentário