Follow raffael_fenty on Twitter

03 abril, 2011

Jennifer López filma na pirâmide de Kukulklan, em Chichen Itzá


Jennifer López esta no México, mais precisamente no município de Yucatán, gravando cenas de seu novo videoclipe. Ela postou em seu Twitter foto da locação e disse estar excitada com o segundo dia de trabalho na pirâmide.
Na tarde sexta-feira,2,  filmou na  escadaria da Pirâmide Chichén Itzá, preciosidade Maya que agora é uma das novas maravilhas do mundo. Ela teve acesso aos 30 primeiros degraus.
De  Chichen ela seguiu para a cidade de Vallodolid.
Trata-se das filmagens do videoclipe do single "I'm Into You", gravado com o rapper Lil Wayne. A música será lançada em 5 de abril e faz parte do álbum "LOVE?", que só chega às ,lojas em 3 de maio.
 Neste domingo, 3, J.Lo continua viajando pela região e vai filmar na zona arqueológica de Tulum.
O trabalhou na zona arqueológica começou as 4 da madrugada. Jennifer chegou por volta das 8.
Acesso restrito
Como uma medida habitual em todas as zona arqueológicas, durante todo o tempo funcionários do INAH supervisionaram o trabalho. Detalhe: a imprensa local não teve acesso aos bastidores. Somente agências e revistas  internacionais foram credenciadas.
Em uma reportagem para a TV local, o SIPSE, um dos maiores grupos de comunicação da região, reclama da falta de acesso aos bastidores . Certamente coube a produção de J.Lo decidir quem poderia ter acesso aos locais de filmagens.
O INAH - Instituto Nacional de Antropologia e Historia, é responsável pela preservação das zonas arqueológicas.
Mesmo com a presença da cantora, a zona arqueológica abriu para o publico, apenas com restrição ao lugares de filmagem.
Cenário do clipe
O templo de Kukulcán faz parte da Novas Maravilhas do Mundo.
Essa divindade, também conhecida como serpente emplumada é de importância vital para a cultura maya. Esse é o deus que rege a respiração, o "vento da vida". Totalmente ligado a meteorológicas, pois rege os ventos, a chuva, as tempestades , furações. Simboliza os processos das vida e da morte.


Nenhum comentário: