Jennifer López esta no México, mais precisamente no município de Yucatán, gravando cenas de seu novo videoclipe. Ela postou em seu Twitter foto da locação e disse estar excitada com o segundo dia de trabalho na pirâmide.
Na tarde sexta-feira,2, filmou na escadaria da Pirâmide Chichén Itzá, preciosidade Maya que agora é uma das novas maravilhas do mundo. Ela teve acesso aos 30 primeiros degraus.
De Chichen ela seguiu para a cidade de Vallodolid.
Trata-se das filmagens do videoclipe do single "I'm Into You", gravado com o rapper Lil Wayne. A música será lançada em 5 de abril e faz parte do álbum "LOVE?", que só chega às ,lojas em 3 de maio.
Neste domingo, 3, J.Lo continua viajando pela região e vai filmar na zona arqueológica de Tulum.
O trabalhou na zona arqueológica começou as 4 da madrugada. Jennifer chegou por volta das 8.
Acesso restrito
Como uma medida habitual em todas as zona arqueológicas, durante todo o tempo funcionários do INAH supervisionaram o trabalho. Detalhe: a imprensa local não teve acesso aos bastidores. Somente agências e revistas internacionais foram credenciadas.
Em uma reportagem para a TV local, o SIPSE, um dos maiores grupos de comunicação da região, reclama da falta de acesso aos bastidores . Certamente coube a produção de J.Lo decidir quem poderia ter acesso aos locais de filmagens.
O INAH - Instituto Nacional de Antropologia e Historia, é responsável pela preservação das zonas arqueológicas.
Mesmo com a presença da cantora, a zona arqueológica abriu para o publico, apenas com restrição ao lugares de filmagem.
Cenário do clipe
O templo de Kukulcán faz parte da Novas Maravilhas do Mundo.
Essa divindade, também conhecida como serpente emplumada é de importância vital para a cultura maya. Esse é o deus que rege a respiração, o "vento da vida". Totalmente ligado a meteorológicas, pois rege os ventos, a chuva, as tempestades , furações. Simboliza os processos das vida e da morte.